terça-feira, 23 de novembro de 2010

MINISTRO DIZ QUE PREVIDÊNCIA PÚBLICA NÃO É PROBLEMA, É SOLUÇÃO

O ministro Carlos Eduardo Gabas, da Previdência Social, negou hoje (23.11) por ocasião do 1º Congresso Mundial de Aposentados que ocorre no Senado, com a presença de representantes de vários países que o sistema previdenciário público brasileiro esteja falido e acusou o setor de previdência privada como responsável pela tese.
Para um auditório lotado por aposentados, pensionistas e representantes de confederações de trabalhadores, o ministro defendeu que a “previdência pública não é problema para o país, é solução”; e que a previdência pública brasileira continue a implementar as políticas de proteção social.
O ministro destacou que os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que a base da pirâmide social no país está encolhendo a partir do envelhecimento da sociedade por isso considera fundamental que governo, trabalhadores e aposentados debatam, “com sinceridade”, as políticas futuras para os idosos.
Marcos ChagasRepórter da Agência Brasil

A Jornada da Esperança

Música, Letra e imagens produzidas pelo Núcleo de Produção da Repapi para o Portal Idosonews.com. 23 de março de 2024. https://youtu.be/kdKY...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS