quinta-feira, 25 de novembro de 2010

REPAPI NOS CAMINHOS DAS MINAS GERAIS



DIA 19.11.2010 RECIFE / GOV. VALADARES. Nossa viagem tem início às 2h, saindo de Recife – PE, com destino a Belo Horizonte – MG (2.060/Km – Avião – 3h) e depois  de Belo Horizonte para Governador Valadares-MG (324/km – Ônibus- 5h) para realizar o primeiro Workshop da REPAPI promovido pela SGTTI. A noite dirigimos uma breve palavra no Congresso da UPH da Federação do Rio Doce.

DIA 20.11.2010 – MENDES PIMENTEL. MG
Pela manhã fomos com o Rev. João Batista (1ª IP de Gov. Valadares) a cidade de Mendes Pimentel onde estava acontecendo o Congresso de SAF da Federação Rio Doce. Os 70 km que separam as duas cidades são cheios de curvas, e de belas paisagens. Foi nos franqueada a palavra e assim podemos expor os planos e metodologia dos trabalhos da SGTTI, a partir da REPAPI; após o almoço, voltamos para Gov. Valadares.

DIA 20.11– GOV. VALADARES – SEXTA IGREJA PRESBITERIANA. Estivemos no horário da tarde no Congresso da UPH da Federação do Rio Doce, reunido na Sexta Igreja, onde tivemos a oportunidade de explicar o que é a REPAPI? E o que esperamos das Forças de Integração da IPB em apoio a SGTTI. A noite abrimos o Workshop na Igreja Presbiteriana Grã Duquesa com a apresentação da REPAPI.

DIA 21.10 – GOV. VALADARES – IGREJA PRESBITERIANA GRÃ DUQUESA. Pela manha no horário da Escola Dominical foram apresentadas as oficinas: Estatuto do Idoso e o Combate a Violência, A Igreja e o Direito da Pessoa Idosa, e algumas experiências exitosas. Na ocasião contamos com a colaboração do irmão Amarildo Lourenço, da 1ª IP. de Governador Valadares, prof. de Direito. 
DIA 21.11– GOV. VALADARES – PRIMEIRA IGREJA.  O Culto de Encerramento do Workshop em Gov. Valadares aconteceu no Templo da Primeira Igreja. O mensageiro foi o Rev. Pinho Borges, Secretário Geral do Trabalho da Terceira Idade, que utilizou o quarto capítulo da 2a Carta a Timoteo para refletir sob a  necessidade de se reflitir sob o envelhecimento.
DIA 22.11.2010 – GOVERNADOR VALADARES-MG/ARACRUZ – ES. Saímos juntamente com o Rev. João Batista e o Presb. Mario para a Reunião Extraordinária do Supremo Concilio no SESC de Aracruz. Em viagem de 340/km, e 5h de duração entres as belas paisagens.

DIA 22 a 24.11 – ARACRUZ. REUNIÃO DO SUPREMO CONCÍLIO DA IPB – Durante o Supremo Concílio expomos o material do Workshop que a SGTTI está oferecendo aos Presbitérios e Sínodos.
Os concílios que desejarem a realização de Workshop em suas regiões devem manter contato através do fone: (81) 9976-8185. 

DIA 24.11.2010 – ARACRUZ/RECIFE. As 13h iniciamos o nosso retorno ao Recife, primeiro de ônibus de Aracruz/Vitória (84Km) e depois Vitória/Guarulhos (avião - 984km) e Guarulho/Recife (avião – 2.672km)


AGRADECIMENTOS – Ao Rev. João Batista, ao Prof. Amarildo Lourenço e ao Presb Ilvécio(foto) que foi nosso hospedeiro em Governador Valadares.


A importância de Votar

Olá. Hoje a coluna Reflexão e Vida, com o Rev. Pinho Borges, apresenta a reflexão sobre a importância do idoso não aposentar o Título de Ele...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS