terça-feira, 19 de abril de 2011

SGTTI EM UNAÍ - MINAS GERAIS



No período de 15 a 18 de abril de 2011, o Sgtti, Rev. Pinho Borges, realizou oficinas no município de Unaí, situado no Noroeste do Estado de Minas Gerais e dista 606 km da capital Belo Horizonte.
O munícipio tem uma área de 8 463,579 km² e uma população de 77.590 habitantes com uma densidade 9,17 hab./km² e clima tropical.
O nome Unaí, origina-se da palavra indígena Huna-y que significa Rio Preto/ Águas Escuras.
A Presença Presbiteriana na cidade acontece através de duas Igrejas Presbiterianas, a Igreja Presbiteriana Central de Unaí e da Segunda Igreja Presbiteriana de Unaí, que estão sobre a jurisdição do Presbitério Alto Noroeste Mineiro do Sínodo de Brasília.
A atividade da SGTTI teve inicio com a apresentação da Oficina A Igreja é o direto da pessoa idosa, no sábado (16) no Simpósio de Atividades Leigas que aconteceu nas dependências da IP Central. O Evento, SAL, aconteceu durante o sábado e contou com a presença de 300 pessoas aproximadamente que vieram as Igrejas e congregações de Bonvinópolis, Dom Bosco, Buritis, Cabeceira Grande, Natalândia, Pamital de Minas, IP Central e Segunda IP de Unaí. Um fato que não podemos deixar de destacar no evento foi a existência de uma tenda de alimentação destinada para servir as pessoas idosas. Na ocasião o Sgtti, concedeu entrevista a TV Rio Preto, a respeito dos direitos da pessoa idosa e ressaltou a Trabalho da SGTTI-IPB. Nossos Agradecimento ao Pb Josimar , pres. do Sínodo de Brasília.

No Domingo pela manhã o Sgtti apresentou na IP Central, no horário da Escola Dominical, em classe única, a oficina: Abaixo o Preconceito; na ocasião foram distribuídos exemplares da cartilha Envelhecimento Consciente, Estatuto do Idoso e folders de divulgação do trabalho da SGTTI. Agradecemos o Rev. Lola pelo espaço cedido no domingo pela manha.

No domingo à noite visitamos a Segunda Igreja Presbiteriana de Unaí, onde fomos porta-voz da mensagem no Culto Vespertino. Foram distribuídos para igreja os materiais de divulgação como folders, cartilhas e estatuto. Agradecemos ao Presbítero Pedro e família, a irmã Marli e esposo pela assistência dada na ocasião.

Mais foto na galeria

Boletos. Cuidados com os vencimentos

Esta matéria aborda uma importante questão sobre o vencimento de boletos em dias que coincidem com finais de semana ou feriados. Ela explica...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS