segunda-feira, 4 de julho de 2011

SGTTI EM SÃO PAULO


Nos dias 02 e 03 de julho, o Sgtti, Rev. Pinho Borges, realizou no Presbitério Unido o Workshop: Envelhecimento Consciente.


O evento aconteceu no templo da Igreja Unida, pastoreada pelo Rev. Carlos Aranha e foi promovido pela Secretaria Presbiterial da 3ª Idade do Presbitério Unido (formada pelo casal Presb. João Francisco Simões e Elaine Diniz Simões).
O evento teve inicio no sábado, e contou com quatro oficinas.
"Construindo a REPAPI". Preletor: Rev.  Pinho Borges
Saúde na Terceira Idade”. Preletor: Rev. Dr. Roy Abrahamian
Direito das Pessoas na Terceira Idade”.Preletora: Dra. Érica Dallóz Eller
"Tipos de Violências". Preletor: Rev.  Pinho Borges

O almoço foi servido no salão social da igreja.
Participaram do Workshop, irmãos das Igrejas:  Unida, Lapa, Vila Amália e da Graça (Mogi das Cruzes).
Algumas opiniões:
"Tudo muito bom. Aprendi bastante e vou transmitir para a Igreja e para minha família"  " Que o cuidado, o atendimento ao idoso seja preocupação no âmbito da igreja. Que as leis, projetos etc. sejam aplicados pela igreja" " que tenha maior divulgação para que todos conheçam esse magnífico trabalho; eu mesma só o conheci agora. Parabéns!!!"
No domingo, pela manhã, foi apresentada a oficina “Abaixo o Preconceito” no horário da Escola Dominical e em seguida o Sgtti ministrou a Palavra no  Culto Vespertino.

No horário da noite, o Rev. Pinho Borges, Sgtti, ministrou a Palavra na Igreja Presbiteriana da Lapa, pastoreada pelo Rev. George Canêlhas, a quem agradecemos pela oportunidade de falar para a igreja sobre o trabalho da SGTTI.


Em nome da SGTTI.IPB agradecemos ao Presbitério Unido, na pessoa do Rev. Carlos Aranha, assim  como, a Secretaria Presbiterial da 3ª Idade  nas pessoas  do Presb. João Francisco e esposa Elaine Simões a hospedagem e a hospitalidade para com o Sgtti.
Vale salientar que foi distribuído exemplares do Estatuto do Idoso, da Cartilha Envelhecimento Consciente, CD-Legislação.

Guia Prático para Plantio de Cenoura:

Guia Prático para Plantio de Cenoura: Cenouras: Uma adição deliciosa e nutritiva para qualquer horta! Este guia prático irá te auxiliar em t...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS