sábado, 17 de setembro de 2011

WORKSHOP CUIABÁ - MATO GROSSO

Cuiabá é um município brasileiro, capital do Estado de Mato Grosso. O município está situado na margem esquerda do rio de mesmo nome e forma uma conurbação com o município de Várzea Grande. Segundo a estimativa realizada para 2009 pelo IBGE, a população de Cuiabá é de 551.350 habs, enquanto que a população da conurbação ultrapassa os 830 mil habitantes.
16.09.2011O Workshop Cuiabá começou nesta sexta feira (16) na Igreja Presbiteriana Filadélfia, no bairro de Coophema em Cuiabá no Mato Grosso, que é pastoreada pelo Rev. Donaldo, presidente do Sínodo Centro América.
Participaram do eventos irmãos das Igrejas Presbiterianas Filadélfia, Ebnezer, Cerejeiras, Porção, da Assembleia de Deus e convidados.


A oficina de abertura do evento foi ministrada pelo Secretário Geral da Terceira Idade, Rev. Pinho Borges que abordou a temática: Idoso sim; Velho não. Após o encerramento da oficina foi servido um café com bolo e outras iguarias.

17.08.2011 - Na manhã do sábado, as 8h, antes de iniciar as Oficinas foi serviço um Café da Manhã, aos participantes. E também foi possível aos participantes medir o volume da massa corporal e verificar como estava a pressão. Esta oficina prática teve  a coordenação de  Nayara Regina Ferraz Leite, que é fisioteraupeuta. A quem agradecemos de todo o coração na certeza a equipe formada para este fim se sentiu parte do evento, inclusive, literalmente vestiram a camisa.

A nossa primeira oficina do dia foi ministrada pelo advogado, Isandir Oliveira de Resende, que coordena o Sindicato dos Penssionistas e Idosos do Estado do Mato Grosso, que tratou da temática: O Compromisso de Todos por um Envelhecimento Digno no Brasil. Que é o tema da Conferência Nacional do Idoso que acontecerá no mês de Novembro, em Brasília.

Registramo também a reunião do Sínodo Centro América para a criação da Secretaria da Terceira, durante o evento e a escolha do presbitero Auremacio José Tenório de Carvalho. 

A segunda oficina  tratou da Necessidade do Cuidador e foi ministrada por Lucymeire Joana Bastos Silva que é Assistente Social e membro da Igreja Presbiteriana de Porção, em Cuiabá.
 A Terceira oficina  tratou do Perfil Psicológico da Pessoa Idosa e foi ministrada pela Psicóloga Erla Gomes da Silva, membro da Igreja Presbiteriana Filadélfia, em Cuiabá.
 A Quarta oficina  tratou da Necessidade de Conscientização para a Cidadania e foi ministrada pelo Rev. Pinho Borges, Sgtti.

 Todos os participantes receberam exemplares do Estatuto do Idoso e no final dos Workshop, às 17 horas foram entregues os Certificados de Participação.


18.09.2011 - Na manhã do domingo no horário da Escola Dominical, o Sgtti, ministrou a Oficina: Abaixo o preconceito contra a Pessoa Idosa. Na devocional a Igreja cantou o tradicional Parabéns pra você, para o secretário Geral, completa mais um ano de vida, neste domingo (18). Após a Escola Dominical foi servido uma macarronada à todos nas dependências da Igreja.

No domingo à noite, o Rev. Pinho Borges, ministrou a palavra à igreja sobre a felicidade do salvos que advém da paz com Deus, da esperança no Senhor e no amor de Deus.


Para supressa do Sgtti, após o Culto a igreja comemorou em alto estilo o aniversário do mesmo, com direito a bolo, guaraná, e presentes. Como secretário geral agradeço a igreja, ao Rev. Donaldo e Keyla (sua esposa) pela hospedagem e hospitalidade. Agradeço a manifestação de carinho de todos para com a minha pessoa. Que o Senhor da Igreja continue abençoando a Família Presbiteriana Filadélfia de Cuiabá.

CONTO  SUA PRESENÇA


SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração

SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração : ACONTECEU – O Rev. Pinho Borges participou das Comemorações dos 26 Anos do Jardim de...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS