segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

UNITI EM IMPERATRIZ


Maranhão - Com objetivo de proporcionar mais qualidade de vida aos idosos, envolvendo-os em atividades sócio-educativas, o deputado Léo Cunha (PSC) solicitou que o Governo do Estado autorize a implantação da Universidade da Terceira Idade UNITI, na cidade de Imperatriz. A proposição do parlamentar já foi aprovada pela Mesa Diretora da Assembléia, e encaminhada ao Executivo para que seja viabilizada. Ao falar sobre a importância da sua solicitação, o deputado salientou que com os avanços da ciência e melhores condições de vida, a expectativa de vida dos brasileiros teve um aumento significativo. Em conseqüência disso, elevou-se o número de idosos no país, criando a necessidade de haver atividades voltadas para a terceira idade, a fim de valorizar essa faixa etária.

GOIÁS - Exibição dos direitos do idoso.

Segue em tramitação na Assembleia Legislativa, tendo sido aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e encaminhado para análise da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa, o projeto de lei nº 3.201/11, que torna obrigatória a exibição de placa ou painel com alerta sobre os direitos do idoso em toda repartição pública ou estabelecimento privado, quando prestador de serviços. A matéria, de autoria do deputado Tulio Isac (PDSB), determina que todas as repartições públicas ou estabelecimentos privados deverão ostentar, em lugar visível, uma placa ou painel com os seguintes dizeres: Toda pessoa com idade igual ou superior a 60 anos tem o direito a atendimento preferencial imediato e individualizado neste setor, conforme disposto na Lei Federal nº 10.741/2003".

UMA NOVA ESTRADA




Terminou o ano de 2011 ainda estamos nos adaptando a nova estrada de 366 km que Deus colocou diante de nossos passos. Estamos no comando do carro/vida, mas não podemos nos esquecer de Deus está no comando do condutor.
A estrada é nova e com certeza vamos dar varias olhadas pelo espelho retrovisor, em buscas de semelhanças dos caminhos percorridos no ano de 2011. Uma coisa é certa esta estrada é mais longa, o ano é bissexto.
Os primeiros quilômetros desta estrada são de adaptação, mas já estamos descendidos a velocidade e pontos de apoios necessários para percorremos o percurso que está diante de nós.
Como a estada é nova não podemos esquecer os desafios e as oportunidades que surgirão. Cada quilômetro será momento para exercitarmos o amor, a compreensão e o perdão.
Embora o comando do condutor esteja nas mãos Deus somos nós que vamos decidir as prioridades e a velocidade a cada quilometro.
Com certeza vão acontecer mudanças de comportamento, atitude e velocidade o nosso ‘navegador’ nos conduzirá a linha de chegada com segurança e prosperidade em todos os aspectos.
Queridos. Não há nada mais confortador e tranquilizante do que saber que na estrada da vida Jesus, o nosso ‘navegador’ está dizendo: “segue-me”.
Se estivermos ansiosos na nova estrada e preocupados com as surpresas que nos aguardam não tenhamos medos, pois oportunidades surgirão.
Lembre-se Deus está no comando. Ele é soberano. Não são os outros que vão ditar o seu caminho: mas Deus. Não force o seu caminhar em 2012, pois Deus, o Criador está ao nosso lado nestes 366 dias e assim imitemos a Paulo: “Tudo posso nAquele que me fortalece” (Fp 4,13). Rev. Pinho Borges.

Guia Prático para Plantio de Cenoura:

Guia Prático para Plantio de Cenoura: Cenouras: Uma adição deliciosa e nutritiva para qualquer horta! Este guia prático irá te auxiliar em t...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS