quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

CONSELHO DO SÁBIO : É PRECISO CONTINUAR



Filho meu, não te esqueças dos meus ensinos, e o teu coração guarde os meus mandamentos. Prov. 3,1...
A vida é um contínuo processo de aprendizagem. A vida não é apenas um período de tempo no calendário por isso a aprendizagem é constante e permanente.
Quem para de aprender para de viver. Vivem com qualidade os que aprendem bem, e aprendem bem os que têm como mestre Jesus.
Quantas vezes e quantas vezes procuramos orientação e algumas vezes somos orientados de forma errada; pior leva-se tempo para descobrir o erro e mudar de direção.
O provérbio de hoje, apresenta o Senhor como o grande Mestre da vida; como um pai preocupado com a felicidade do filho. “Filho Meu, não te esqueças dos Meus ensinos...”, aconselha.
O que mais Deus quer é que sejamos homens ou mulheres que sejam felizes.
A vida está cheia de desafios. Passar por eles trás a sensação de felicidade. É importante lembrar nessas horas do que foi ensinado e tomar as decisões acertadas.
Salomão relaciona a aprendizagem com o coração. “Não te esqueças”, diz. Apelando às faculdades da mente, mas, em seguida, diz: “o teu coração guarde os meus mandamentos”. Essa é uma referência explícita aos sentimentos.  Não basta crer em Deus é preciso obedecer. Como a aprendizagem é um processo, não se desanime. Enquanto estiver vivo, estará em condições de aprender. É preciso continuar, porque a vida é assim. Por isso, Deus afirma: “Filho Meu, não te esqueças dos Meus ensinos, e o teu coração guarde os Meus mandamentos.”

FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS DIVULGA A INFLAÇÃO DOS IDOSOS.


De acordo com o IPC-3i (Índice de Preços ao Consumidor da Terceira Idade), divulgado nesta quinta-feira (12/01) pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), a inflação para a população com idade acima de 60 anos encerrou 2011 em 6,19%, abaixo da taxa nacional (IPC-BR) de 6,36% para o mesmo período e inferior ao índice registrado em 2010 (6,27%).
A maior influência para a aceleração da inflação para este grupo de consumidores partiu de itens do grupo Alimentação, que passou de 0,82% para 2,38% entre um trimestre e outro, sendo mais percebida em alimentos como hortaliças e legumes (-12,28% para -3,22%), carnes bovinas (2,74% para 9,69%) e pescados frescos (-4,15% para 1,74%).
Os itens que mais contribuíram para a aceleração dos referidos grupos foram passagem aérea (-8,80% para 24,55%), roupas (0,84% para 3,07%), medicamentos em geral (-0,13% para 0,74%), tarifa de táxi (0,16% para 7,95%) e serviço religioso e funerário (0,31% para 1,43%).

         Extraído de: LegisCenter  

AMAZONAS: Empresas terão que cumprir a lei da meia entrada


Uma Ação Civil Pública instaurada pela 51ª Promotoria de Justiça Especializada na Proteção e Defesa do Consumidor teve liminar concedida pela 6ª Vara Cível e Acidentes de Trabalho, obrigando as empresas Fábrica de Eventos Ltda., Fire Casa de Festas e Eventos Ltda., T.G.I Comércio, Representações, Diversões Ltda., e outros, a instituir o pagamento de ingressos com valor de MEIA ENTRADA (50% do valor total). O abatimento deverá ser praticado em todos os ingressos, inclusive os promocionais, com descontos e antecipados. A meia entrada deverá ser válida ainda PARA IDOSOS com idade igual ou superior a 60 anos, professores da rede pública municipal de ensino e para doadores de sangue mediante apresentação da carteira de doador expedida pela Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas - HEMOAM.
A meia entrada é válida para todos os assentos disponíveis no evento.
Os estabelecimentos deverão colocar placas informativas em espaços de grande visibilidade, próximo ao local da venda dos ingressos, informando sobre o pagamento da meia entrada. As empresas que descumprirem a liminar serão multadas em 5.000,00 (cinco mil reais) por dia.

Extraído de: Ministério Público do Estado do Amazonas  - 18 horas atrás

MATO GROSSO DO SUL : suspenso aumento de 99% por mudança de faixa etária em plano de saúde.


O ministro Ari Pargendler, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), concedeu liminar a uma segurada da Unimed Campo Grande garantindo o uso do plano de saúde SEM O REAJUSTE de 99,24% na mensalidade, até julgamento da medida cautelar no STJ. A operadora justificou o aumento por conta da mudança de faixa etária.
Aumentos abusivos como este devem ser rejeitados e denunciados ao poder público, pois só assim combateremos a exploração principalmente para as pessoas mais idosas.
Segundo o presidente do STJ, a atribuição do efeito suspensivo ao recurso especial é evidenciada pela relevância do direito invocado e o perigo da demora. Por essa razão, o ministro Ari Pargendler deferiu medida cautelar para atribuir efeito suspensivo ao recurso especial. O mérito da medida cautelar será julgado pela Terceira Turma do STJ, com relatoria do ministro Sidnei Beneti. (Processo: MC 18815).

MINAS GERAIS: Disque direitos humanos X Denúncias em 2011

O Disque Direitos Humanos (0800 031 11 19) de Minas Gerais registrou mais de 3.174 denúncias no ano de 2011. As denúncias de CRIMES CONTRA OS IDOSOS representam 29% das ocorrências. O relatório final do serviço também revela que a violência acontece por negligência, abandono, violência física dentro da própria família e violência sexual fora do eixo familiar.
Com relação às pessoas Idosas os maus-tratos familiares engrossou o número de ligações, 488, para relatar as violações dos direitos dos idosos. No total, foram 917 denúncias.
O Disque Direitos Humanos criado em 2000, pelo Governo de Minas, recebe denuncias de todo o Estado de qualquer tipo de violências aos direitos humanos. A ligação é gratuita e sigilosa.
Fonte: Agência Minas.

Guia Prático para Plantio de Cenoura:

Guia Prático para Plantio de Cenoura: Cenouras: Uma adição deliciosa e nutritiva para qualquer horta! Este guia prático irá te auxiliar em t...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS