quarta-feira, 6 de agosto de 2014

15.010.2014 - MAIS IDOSOS TRABALHANDO: UMA BOA OU MÁ NOTÍCIA?

idoso-trabalhando
UMA BOA OU MÁ NOTÍCIA?
Segundo os dados da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) de 2012, divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego na semana passada. O nível de emprego no Brasil teve significativa elevação e as faixas etárias que mais cresceram foi a dos idosos e dos jovens.
O número de trabalhadores com mais de 65 anos cresceu 7,78%. enquanto aqueles entre 50 a 64 anos, o crescimento foi de 5,44%. Esses desempenhos são bastante favoráveis quando comparados com os observados nas demais faixas etárias, que oscilaram entre -0,55% a 3,92%.
Uma boa ou má noticia?
Analisando do ponto de vista da inclusão podemos dizer que é uma boa notícia, mas se analisarmos do ponto de vista econômico é uma má notícia.
A pessoa idosa que devia curtir a vida após a aposentadoria está precisando ir a luta para não morrer a mingua, pois o salário da aposentadoria mingua a todo instante por porta da da inflação e outros fatores decorrentes  do estado idoso, principalmente a saúde.
É saudável o idoso continuar trabalhando com certeza é. O selvagem é ele trabalhar para não morrer e morrer de trabalha.
A nossa politica precisa dá mais atenção à aqueles que construíram o Brasil e ainda contribui para a manutenção do Governo.
Fonte: http://portal.mte.gov.br/portal-mte/rais/#2"
Publicado por Portal Nacional do Direito do Trab

Nenhum comentário:

Boletos. Cuidados com os vencimentos

Esta matéria aborda uma importante questão sobre o vencimento de boletos em dias que coincidem com finais de semana ou feriados. Ela explica...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS