quinta-feira, 30 de julho de 2015

VETO DA DILMA ROUSSEFF ACABA COM REAJUSTE DOS APOSENTADOS.


Não levando em consideração os apelos de milhões de brasileiros, idosos e aposentados a presidente Dilma Rousseff vetou o aumento dos aposentados, mostrando que não tem o menor respeito com aqueles que com suor e sangue construíram o Brasil.
Ao vetar a extensão da política de reajuste do salário mínimo para todos os aposentados do INSS, a presidente deixa de fora quase 10 milhões de brasileiros sem aumento num momento crítico da vida e de uma crise econômica que não foram eles que patrocinaram.
O veto foi publicado hoje, dia 30 de julho, no Diário Oficial da União.
No início do mês de julho, o Senado aprovou a Medida Provisória que prorrogava até 2019, o modelo atual de reajuste do salário mínimo e extensivo aos aposentados, numa resposta a luta dos idosos e aposentados com apoio das entidades representantes do segmento, houve vitória na Câmara dos Deputados no Senado.
O veto presidencial ao reajuste do Salário Mínimo prejudica milhões de idosos e aposentados.
Mas, ainda há uma esperança o veto presidencial vai ao Congresso Nacional e será apreciado pelos 81 senadores e 513 deputados.
Há uma chance para derrubar esse maligno veto.
Não vamos fugir da luta. Escreva para os parlamentares das duas casas para que eles derrubem o veto e mostrem que estão ao lado do povo brasileiro, para nossa alegria.
O Congresso Nacional, deve legislar para o bem do povo e não pode desprezar milhões de idosos aposentados injustiçados.
É preciso exercer pressão com dialogo, escrever e-mail para os senadores e deputados, usar as redes sociais, etc.

Você que ainda não é idoso ou aposentando entre nessa luta, senão a próxima vítima será você.

Nenhum comentário:

Acompanhamento de Proposições: PL 5510/2013

Acompanhamento de Proposições: PL 5510/2013: Acompanhe o Andamento das Propostas para o Bem-Estar dos Idosos na Câmara dos Deputados. É fund...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS