segunda-feira, 23 de outubro de 2017

SECRETÁRIO NACIONAL DA TERCEIRA IDADE MINISTRA NA IPB DE TIMBAÚBA/PE

Timbaúba é um município localizado na Zona da Mata Norte do estado de Pernambuco, na região Nordeste do Brasil. Com uma área 289,511 km², onde abriga uma população de 53.581 habitantes, segundo dados do IBGE/2015. Possui uma densidade 185,07 hab/km² e está localizado numa altitude 102 metros acima do nível do mar, e está distante 100 km, da cidade do Recife/PE.
No município tem uma Igreja Presbiteriana, que é pastoreada pelo Rev. Helce Pimentel, que responsável pela Congregação de Macaparana/PE.
O município foi exerceu uma forte influência no comércio da rede e do calçado, e parte da população no século 20 vivia do comércio da rede. Por ter tido muitas fábricas de sapatos que vendiam para o Brasil e no exterior criou na época o "Made in Timbaúba".
O termo Timbaúba" é derivado da língua tupi timbo'ïwa, que significa "árvore da espuma". É uma referência a uma árvore conhecida como Timbaúva.
No domingo (22.102017), a igreja recebeu a visita do Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Terceira Idade da Igreja Presbiteriana do Brasil, que ministrou, em classe única na Escola Dominical, a palestra: A bênção de uma longa vida.
Na ocasião foram distribuídos exemplares do Estatuto do Idoso com os participantes.
No final em clima bem familiar o Sec. Nacional, e esposa almoçaram com um grupo de irmãos nas dependências do templo.
Foi uma manhã muito abençoada. Agradecemos ao Rev. Helce Pimentel, pastor da Igreja, conselho e igreja pela hospitalidade.


Nenhum comentário:

Acompanhamento de Proposições: PL 5510/2013

Acompanhamento de Proposições: PL 5510/2013: Acompanhe o Andamento das Propostas para o Bem-Estar dos Idosos na Câmara dos Deputados. É fund...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS