sábado, 22 de janeiro de 2011

É HORA DE VOLTAR ÀS AULAS EM 2011

A população idosa no Brasil aproxima-se de 21 milhões, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).  E no mês de fevereiro é momento de voltar às aulas para muitos idosos nas faculdades que oferecem cursos para a 3ª idade, cada ano aumenta o número de matriculados, o que comprova que os idosos estão cada vez mais ativos. Frequentar uma faculdade na 3ª idade é uma oportunidade de melhorar a qualidade de vida.
Embora haja no Brasil resistência em encarar o envelhecimento de forma positiva, através desses cursos as pessoas idosas tem oportunidade de ser conscientizada e se reintegrar na sociedade e assim reconquistar sua identidade pessoal.
Várias são as faculdades que oferecem programas dirigidos para as pessoas idosas  com o objetivo ajudar no processo de amadurecimento biológico, psicológico e social, assim como lidar com questões de saúde e psicossociais.
Se você tem mais de 60 anos e deseja voltar a estudar procure uma UnATi (Universidade Aberta da Terceira Idade) , em sua cidade.  
Foto:Internet
 
 

PORTARIA AUTORIZA A ANTECIPAÇÃO DAS APOSENTADORIAS PENSÕES PARA VÍTIMAS REGIÃO SERRANA

Portaria publicada nesta quinta-feira (20) no Diário Oficial da União autoriza a antecipação do pagamento de aposentadorias e pensões para vítimas da chuva na região serrana do Rio de Janeiro. A medida já havia sido anunciada nessa quarta-feira (19), pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho
Os municípios incluem Bom Jardim, Sumidouro, Teresópolis, Petrópolis, Areal, São José do Vale do Rio Preto e Nova Friburgo. A carência será de dois meses e o valor será descontado ao longo de 36 meses. A portaria entra em vigor nesta quinta-feira.
Nessa quarta-feira, o novo presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Mauro Luciano Hauschild, informou que mais de 100 mil pessoas serão beneficiadas com a medida. Segundo ele, serão antecipados 145.605 benefícios, no valor de R$ 114 milhões.
As vítimas das enchentes receberão no dia 25 de janeiro, o primeiro dia útil de pagamento deste mês. O calendário previa o depósito dos benefícios de 25 de janeiro a 7 de fevereiro. Leia mais sobre a medida no Portal Brasil.
                Extraído de: República Federativa do Brasil  -  20 de Janeiro de 2011

SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração

SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração : ACONTECEU – O Rev. Pinho Borges participou das Comemorações dos 26 Anos do Jardim de...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS