segunda-feira, 12 de setembro de 2011

SGTTI EM MOSSORÓ - RIO GRANDE DO NORTE

Mossoró foi a primeira cidade do Rio Grande do Norte a fazer campanhas sistemáticas para liberação dos seus escravos. Foi uma luta que envolveu toda a cidade.
Primeiro voto feminino - Celina Guimarães Viana, professora, juíza de futebol, mulher atuante em Mossoró, foi a primeira eleitora inscrita no Brasil. Após tirar seu título eleitoral, um grande movimento nacional levou mulheres de diversas cidades do Rio Grande do Norte e outros nove estados da Federação a fazerem a mesma coisa.
Resistência ao Cangaço - Em sua história registra-se a Resistência ao bando do mais famoso cangaceiro do Nordeste, o Lampião em 1927.
Mossoró é conhecida como a Terra do Sol, do Sal e do petróleo e tem limites ao norte com o Cearáco, é conhecida carinhosamente como "a terra do sol, do sal e do petróleo". Limita-se ao norte como Estado do Ceará e o Município de Grossos, ao sul com os Municípios de Governador Dix-Sept Rosado e Upanema, ao leste com Areia Branca e Serra do Mel e a oeste com Baraúna. Seu clima é semiárido, com temperaturas:médias mínimas de 22,5 graus e,máximas de 33.3 graus. População: 34.390 habitantes (IBGE/2007) 9% da população é idosa segundo o censo de 2010.

A convite do Rev.  Anselmo Rodrigues, Secretário da Terceira Idade do Presbitério Oeste Riograndense, o Rev. Pinho Borges, Sggti, visitou a cidade realizando oficinas a fim de divulgar o trabalho da Rede Presbiteriana de Apoio à Pessoa Idosa - REPAPI.
Na sexta feira (08) a noite foi ministrada a oficina: Construindo a Rede Presbiteriana de Apoio à Pessoa Idosa, no templo da Igreja Presbiteriana de Mossoró que é pastoreada pelo Rev. Alexandre Batista.
No domingo pela manhã, o Sgtti, Rev. Pinho Borges, ministrou a Oficina: Envelhecimento. Diga não aos mitos e preconceitos, no horário da Escola dominical da Igreja Presbiteriana de Mossoró. Na ocasião foram distribuídos  Estatuto do Idoso, aos interessados em conhecer os direitos e deveres da pessoa idosa. Agradecemos ao Rev. Alexandre pelo espaço cedido para SGTTI. Email enviado pelo irmão José Gilson: "Parabenizo-lhe pela brilhante Palavra apresentada em nossa Igreja Presbiteriana em Mossoró-RN. Oramos que Deus continue abençoando sua pessoa, sua famíia e seu ministério (da 3a.Idade),A Paz de Cristo Reine em todos nós".

No domingo a noite o Rev. Pinho Borges ministrou a palavra no culto vespertino Na IP do bairro da Boa Vista, que é pastoreada pelo Rev. Anselmo. Após o culto as pessoas idosas receberam exemplares do Estatuto do Idoso. Agradecemos ao Rev Anselmo e  a sua esposa pela hospitalidade oferecida ao Secretário Geral e esposa durante a estada na cidade. 

SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração

SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração : ACONTECEU – O Rev. Pinho Borges participou das Comemorações dos 26 Anos do Jardim de...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS