domingo, 29 de abril de 2012

CONSELHO DO SÁBIO: CUIDADO COM O QUE FALAS


São justas as palavras da minha boca, não há nelas nenhuma coisa torta, nem perversa. Prov. 8,8.
Queridos. Devemos aprender com os nossos erros. Quando se refere ao que falamos não podemos esquecer que as palavras são transcendentais. Quem não guarda lembranças tristes de palavras que não devia ter dito. Lembre-se que por sermos humano transitamos pela jornada de crescimento, mas um dia deixarem de existir, mas as nossas palavras ficam.
Ao longo do livro de Provérbios, o sábio Salomão parece dizer: Vigie as suas palavras e viva feliz.
O texto de Prov.8,8, fala de palavras justas.
Justiça além de retidão é exatidão. Palavras justas são palavras bem ditas, que se encaixam perfeitamente onde são colocadas.
Na caminhada ao envelhecimento precisamos ter a sabedoria para compreendermos que palavras justas aplicadas numa ocasião podem ser incorretas em outras, por isso busque em Deus sabedoria para que Ele coloque em nossos lábios palavras certas para o momento certo.
O sábio Salomão relaciona o falar com: o justo e o perverso.
Ele afirmou que em suas palavras: “- Não há nenhuma coisa torta nem perversa”.
No hebraico a “palavra torta”, é como uma corda cujo fio é tão entrelaçado que é impossível identificar um fio do outro.
Salamão usa essa figura para ensinar que as palavras torcidas, a linguagem dupla, podem ser boas ou ruins. Isto é, há conversa maliciosa que dá a entender uma coisa, mas na realidade quer dizer outra.
Ao envelhecer em Cristo não devemos fazer da nossa linguagem uma arapuca. Atitudes de plantar verde para colher maduro não é cristã. Não satisfaz e deixa o sabor amargo de uma conquista vazia.
A vida da pessoa sábia é de crescimento. Novos horizontes devem ser alcançados em todas as áreas da vida. Cada dia na longevidade é momento para novos desafios, novas metas e novas propostas.
Lembre-se a boca fala do que abunda o coração, então leve o seu coração a Jesus.
Viva o dia de hoje em crescimento e vitória.
Cuide das suas palavras e intenções.
Encha com o amor de Deus o seu coração para que as suas palavras sejam justas e sábias. Imite Salomão ao dizer: “São justas todas as palavras da minha boca, não há nelas nenhuma coisa torta, nem perversa.” Amém.

Este tempo especial da Páscoa

Queridos. Uma das grandes lutas nossa é dedicarmos maiores esforços para tornar a santidade uma realidade palpável em nossas vidas. Nesta é...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS